quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Fashion Job's - Produtor de Moda

Por Janaina Assis
Quantas vezes você já questionou o que faz um Produtor de Moda?

Para ajudar a esclarecer o que faz esse profissional contamos com a ajuda da Produtora de Moda Yara Eleodora, Graduada em Gestão de Moda pela UNI-FMU. Professora de Produção de Moda e Figurino na Escola de Formação em Moda Senac, trabalhou em diversas áreas (cinema, teatro, televisão, revistas e eventos) e é produtora de moda e figurino há 13 anos. Yara esteve recentemente em Aracaju ministrando uma palestra no Ensecom.

Moda e etc...: O que é Produção de moda?

Yara: Produção de moda é uma fase do processo de execução de um projeto onde são escolhidos os melhores looks para compor o trabalho. Na produção de moda não são escolhidos somente as roupas e acessórios, os cenários e toda a parte operacional, dependendo do projeto, também ficam por conta do produtor de moda.
Moda e etc...: Na sua opinião qual o perfil deste profissional?

Yara: O produtor de moda têm que ser antenado às tendências, ser muito otimista, descolado, saber lidar com pessoas e ter bastante humildade.

Moda e etc...: Quais são as possíveis áreas de atuação no mercado deste profissional?

Yara: Revistas, televisão, cinema, eventos, cinema publicitário.
Moda e etc...: Quais são as referências básicas que um aspirante a produtor deve pesquisar?

Yara: Deve conhecer os estilistas, produtores, diretores e todos os profissionais da área no Brasil, para só depois conhecer os do exterior. Ler, ir ao teatro, ao cinema, enfim, ser uma pessoa curiosa e interessada, faz dos aspirantes à uma colocação, um candidato mais interessante.
Moda e etc...: Mal entramos no alto verão aqui no Brasil e os fashionistas já estão com a cabeça nos lançamentos do inverno 2008 que acontecerão no inicio do ano. Você pode antecipar um pouco das influências que vem nas coleções para o próximo inverno?

Yara: No outono-inverno 2008 serão fortes as botas, os vestidos fluídos e curtos acima dos joelhos), Botas de cano longo, o look feminino-masculino, chapéu, brilhos, xadrez e para os acessórios continua a regra do quanto maior melhor.
Por Janaina Assis

2 comentários:

Catarina Novaes* disse...

Sou Produtora de Moda... veja meu Blog...
armariofashion.blogspot.com

Tive aula com a Yara !!!

Parabéns pelo Blog !!!

Bjos

Ingred Francis disse...

Oi meu nome é Ingred Nicole Francis Santos

Nossa me ajudou muito,porque eu vou cursar produção de moda e queria uma ajudinha,mas você me ajudou muito.

Obrigada.

TOP POSTS