Por Janaina Assis
Muitas pessoas não tem noção do que seria “certo ou errado” para determinados tipos de ambientes, nem o que fica bom com seu tipo de corpo, altura, tom de pele, etc. Para atender a esse público surgiu o profissional chamado Personal Stylist. Este profissional é um gestor de imagem que tem como principal função: adequar à forma de se vestir ao estilo de vida e personalidade do seu cliente.
A famosa frase “A primeira impressão é a que fica” tem ganhado força. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo as pessoas passaram a se preocupar com a aparência, e estes cuidados não se restringem somente ao trabalho, foram estendidos para o dia-a-dia. Um dos itens preconizados pelo Marketing Pessoal é a aparência, e ninguém melhor do que um profissional especializado para orientar na hora de investir na compra de roupas.
A forma de se vestir e os cuidados com o corpo enviam mensagens poderosas capazes de abrir e fechar portas e o simples ato de vestir passou a ser uma forte ferramenta de comunicação.
O trabalho desse profissional é baseado na análise do estilo, biótipo e comportamento do cliente. É feita uma analise do que a pessoa possui e do que ela gosta, a partir dessa avaliação são dadas a devidas orientações para que se possa valorizar os pontos fortes dando mais identidade ao cliente.
Os alguns serviços oferecidos por esse profissional são os seguintes: palestras, treinamentos, assessoria pessoal, assessoria a políticos e executivos, personal shopping, assessoria para empresas, entre outros. É uma profissão recente no pais e os custos deste profissional variam de acordo com a serviço solicitado.
Quer saber mais? Leia:
Muitas pessoas não tem noção do que seria “certo ou errado” para determinados tipos de ambientes, nem o que fica bom com seu tipo de corpo, altura, tom de pele, etc. Para atender a esse público surgiu o profissional chamado Personal Stylist. Este profissional é um gestor de imagem que tem como principal função: adequar à forma de se vestir ao estilo de vida e personalidade do seu cliente.
A famosa frase “A primeira impressão é a que fica” tem ganhado força. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo as pessoas passaram a se preocupar com a aparência, e estes cuidados não se restringem somente ao trabalho, foram estendidos para o dia-a-dia. Um dos itens preconizados pelo Marketing Pessoal é a aparência, e ninguém melhor do que um profissional especializado para orientar na hora de investir na compra de roupas.
A forma de se vestir e os cuidados com o corpo enviam mensagens poderosas capazes de abrir e fechar portas e o simples ato de vestir passou a ser uma forte ferramenta de comunicação.
O trabalho desse profissional é baseado na análise do estilo, biótipo e comportamento do cliente. É feita uma analise do que a pessoa possui e do que ela gosta, a partir dessa avaliação são dadas a devidas orientações para que se possa valorizar os pontos fortes dando mais identidade ao cliente.
Os alguns serviços oferecidos por esse profissional são os seguintes: palestras, treinamentos, assessoria pessoal, assessoria a políticos e executivos, personal shopping, assessoria para empresas, entre outros. É uma profissão recente no pais e os custos deste profissional variam de acordo com a serviço solicitado.
Quer saber mais? Leia:
- Personal Stylist - Guia Para Consultores de Imagem, de Titta Aguiar;
- 600 Dicas do Gnt para Você Ficar Superbonita - Biondo, Sonia / Globo Editora;
- Pequeno Livro de Estilo - Guia para Toda Hora - Vaz, Ana / VERUS;
- O que Suas Roupas Dizem Sobre Você - Constantine, Susannah; Woodall, Trinny / Globo Editora;
- Esquadrão da Moda - Kelly, Clinton; London, Stacy / EDIOURO (RJ);
- Chic - Um Guia Básico de Moda e Estilo - Encadernado - Kalil, Gloria / Senac SP
- Chic [ Érrimo ] - Moda e Etiqueta em Novo Regime - Kalil, Gloria / CODEX;
- Chic Homem - Manual de Moda e Estilo - Kalil, Gloria / Senac São Paulo;
- Moda Fácil : Guia de Estilo para Todas as Ocasiões - Pezzolo, Dinah Bueno / CODEX.
Por Janaina Assis (produtora de moda)
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