sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PUBLICIDADE - Village Mall

Por Janaina Assis

A rede de shoppings Multiplan irá inaugurar no coração da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro o Village Mall, um shopping de caráter exclusivo, com foco em moda, gastronomia e cultura em um projeto arquitetônico diferenciado, que privilegia as áreas externas e a vista do entorno.



Estão previstos um teatro com capacidade para 680 pessoas; seis salas de cinema com tecnologia de última geração e serviços inéditos; uma área de 1500 m² para eventos, além de restaurantes no terraço com vista para a Lagoa da Tijuca. O Village Mall reunirá sofisticação e descontração, bem ao estilo de ser do carioca", afirma o arquiteto responsável pelo projeto, Antonio Paulo Cordeiro. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2010 e a inauguração, para maio de 2012.


O Village Mall investiu R$ 10 milhões para fazer a campanha do seu lançamento. Para uma campanha especial a atriz Nicole Kidman , ganhadora do Oscar foi contratada para estrelar a campanha. A mídia é composta por 1 filme com 2 minutos de duração que entrou no ar simultaneamente em todos os canais Globosat às 21h57 do dia 17, além da TV Globo no intervalo da novela das 21h. Serão duas semanas de veiculação na TV aberta e 45 dias na TV a cabo.
A mídia ainda inclui encartes de 4 páginas inteiras nos jornais mais top do país, como “O Globo“, “O Estado de S. Paulo“, “Folha de S. Paulo” e “Valor Econômico", além de revistas semanais e mensais. Isso sem falar no outdoor de proporções gigantescas que vai estar no local onde o shopping será construído, lá na Barra da Tijuca, no Rio.
Para esta produção foi escolhida uma equipe profissional de peso pela Eugenio Marketing Imobiliário entre eles a estilista Sarah Gore Reeves, o hair stylist de modelos da grife Victoria’s Secret, Ítalo Gregório, a famosa make-up artist Carol Show e o fotografo Jamaes White.



Veja mais fotos do making of em http://www.shoppingvillagemall.com.br/

A Vapt Filmes foi a produtora do vt, o filme foi uma verdadeira superprodução, com captações em Nashville- EUA e no Rio de Janeiro e uma equipe envolveu mais de 500 pessoas. O Diretor o já consagrado Sérgio Cuevas, foi aprovado pessoalmente pela estrela, Nicole Kidman. “Em casos como esse, é muito comum o artista escolher o diretor de sua preferência”, conta Edgar, da Vapt Filmes.

Seguindo as orientações da Eugênio Marketing Imobiliário, agência da campanha, o filme segue uma estrutura diferenciada, demonstrado já em sua duração de dois minutos. “Traduzimos para a tela todo o conceito de exclusividade e glamour que o lançamento do Village Mall exigia”, empolga-se Silvana Princival, diretora da Vapt e coordenadora do processo de produção.

A produção nos Estados Unidos durou dois dias, entre pré-light, prova de figurino e filmagem com Nicole Kidman. No Brasil, foram mais três dias, utilizados para captação de imagens a éreas e dos “cartões postais” da Cidade Maravilhosa, entre outras imagens, culminando numa grande cena final gravada no Copacabana Palace com mais de 200 figurantes. Depois disso, mais um mês de pós-produção foi necessário. “Criamos diversos cenários em 3D. O público verá Nicole em um avião, passeando de limusine e mesmo entrand o no Copacabana Palace, mas ela esteve sempre dentro do estúdio. O resultado final é impressionante”, explica o diretor da Vapt Filmes, Edgar Soares Filho.

“Produzir um comercial dessa magnitude, com uma estrela como Nicole Kidman, justamente no nosso primeiro aniversário, foi um grande presente”, diz Edgar Soares Filho, diretor da Vapt Filmes.

Assista ao comercial - http://www.youtube.com/watch?v=L8XB3OmMXb4&feature=related

Ficha Técnica
Agência: Eugenio Marketing Im obiliário
Diretor de criação: Carlos Valladão
Produção Eletrônica: Vapt Filmes
Finaliz ação: Teisson Froés
Produtora de Áudio: Atakk
Diretor de Cena: Sérgio Cuevas
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst



Fotos: Divulgação.
Fontes: http://www.lilianpacce.com.br/; http://www.multiplan.cim.br/; http://www.revistamakingof.com.br/

Nenhum comentário:

TOP POSTS